quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Pequenas calças, grandes erros

Então, ando reparando há tempos uma coisa. Na FUMEC existe um costume engraçado, que não é inédito nem original, mas continua me intrigando: o uso constante de shorts. Não importa se é verão é você está queimando a sola do All Star no asfalto ou se é inverno e o vento gelado que bate na faculdade congelou até o laquê do seu cabelo. Garotas de toda sorte usam e abusam da peça. Não é que eu não goste, acho bonito sim, até tenho um, mas não uso por puro e simples "pudor". A idéia de parecer estar usando uma calcinha não me parece agradável.
Mas o que me intriga mesmo é o Visual Inverno adotado pelas gurias que adoram um shortinho. Em sua maioria designers de moda (aí que eu queimo a língua, pois estou lá cursando isso mesmo), essas garotas adotam, no geral, o seguinte look: Blusinha de mangas compridas, jaqueta, cachecol, botas (esse inverno foi um festival de botas-miss-Barretos que eu voticontá!) e.. shorts! Daí você olha pra guria e se pergunta: "Fih, vc não tá com MUITO frio nessas pernas não?". Pô, cinco camadas de roupa na parte superior do corpo e uma calcinha embaixo, não dá né bem! Bota uma calça legal, uma sainha de tartan escocês, mas me tira esse shortinho porque os pelinhos da sua coxa estão arrepiados.
Porém, o uso indiscriminado dos shorts vão além da minha compreensão. Pior do que as garotas que têm mutação genética e não sentem fri nas pernas, tem um tipo muito pior de usuária: as que acham que a peça vai bem do clube à festa de gala do Golden Globe.
Imagine só, ano passado fomos eu e mais 45 alunos da minha escola à São Paulo, em uma excursão, que incluía nos passeios uma sessão de "O Fantasma da Ópera". Obviamente, uma ópera é um espetáculo elegante, que geralmente acontece num grande Teatro da cidade. Quando penso em ópera, logo me vem á cabeça aqueles czares russos e seu séquito de súditos, todos muito chiques e nobres, devidamente trajados com seus trajes de gala.. Então, eis que no hotel onde estávamos hospedados, vi mais de uma menina de shortinho-regatinha-rasteirinha se dirigindo ao espetáculo. E gente, não adianta se o shortinho é de alfaiataria, nem se a regatinha é de algodão egípcio 8000 fios, muito menos se a rasteirinha é de couro metalizado (pelamor!).
Fih, aqueles czares se jogaaavam na seda e no ouro para assistir à Ópera e você me aprece de shortinho de brim?



Nicolau II te despreza!

.